sábado, 3 de maio de 2008

CRIAÇÃO DA UNAADTAM



Minuta da Criação da UNAADTAM

Tudo começou logo após a Festividade do Conjunto Raios de Luz, em maio de 2006. A irmã ABILGA LEAL estava retornando do culto de domingo (14/06), e como estava de carona no carro da irmã NICE, esposa do Auxiliar SANTANA, e a conversa era sobre o culto e a festividade dos adolescentes de maneira geral; A irmã ABILGA sentiu algo no seu coração, e como se fosse uma voz lhe informando que ela viria a trabalhar com os adolescentes da Assembléia de Deus no Tabuleiro.

Passaram-se algumas semanas a irmã ABILGA foi chamada ao gabinete do nosso Pastor, PR AMARO, onde já se encontrava o Auxiliar JORGE (líder da UMADTAM). O Pastor AMARO ANTONIO relatou a necessidade dos adolescentes de terem uma nova liderança, visto que a Irmã NADJA (Líder dos Adolescentes), estava com a sua genitora enferma, e não estava podendo dar uma maior assistência aos adolescentes.

O Pastor Amaro Antonio mediante os fatos relatados, fez o convite à irmã ABILGA de assumir o Departamento de Adolescentes, juntamente com o seu esposo (Auxiliar ADONIRAM). A irmã ABILGA, agradeceu o convite, informando ao Pastor, que iria orar ao Senhor Deus e comunicar ao irmão ADONIRAM, que desde o início de maio estava fazendo curso com duração de dois meses em São Paulo-SP.

No mesmo dia a irmã ABILGA ligou para o irmão ADONIRAM em São Paulo, que respondeu: "Se o Senhor Deus convidou, só resta-nos aceitar, crendo que Ele estará sempre a frente deste trabalho”.

No dia 09 de julho (domingo pela manhã) o Pastor AMARO recebeu o casal ADONIRAM e ABILGA em seu gabinete, e na presença da irmã NADJA, e do Auxiliar JORGE, recebeu a liderança dos Adolescentes da Assembléia de Deus no Tabuleiro do Martins. Assumindo o compromisso de criar a União de Adolescentes da nossa Igreja.

No dia 11 de julho de 2006, assistimos dentro do templo, mas de longe o primeiro ensaio dos adolescentes, pois eles ainda não sabiam que haveria mudança na direção; E no dia 18 de julho de 2006, o casal ADONIRAM e ABILGA foram oficialmente apresentados pela irmã NADJA e pelo Auxiliar JORGE aos adolescentes do Tabuleiro como seus novos lideres.

Neste mesmo dia, a irmã LENI pediu para deixar a Diretoria dos Adolescentes devido as suas atividades com o departamento infantil. Alguns dias depois, a secretária RAQUEL, também pediu pra deixar a Diretoria por motivos particulares.

Sendo assim, a nova Diretoria começou apenas com a Maestrina LIDYA, oriunda da antiga Diretoria. Meses Depois, somou a atual Diretoria os Irmãos RAFAEL (Apoio) e a irmã IZOLDA (Maestrina), logo depois ingressou neste trabalho a irmã MÔNICA, esposa do Auxiliar Fernando (Tesoureira) e a adolescente MAYARA, como Secretária.

No final do ano de 2007, a irmã MÔNICA, entregou a tesouraria do departamento por motivos particulares, e em março de 2008, a maestrina LIDYA, pediu dispensa devido os seus estudos.

No final de março o Senhor nos enviou para ajudar na Direção dos adolescentes o casal JOZIÉLIO e EVENY, e no início de maio o Senhor nos abençoou com mais uma ajuda, desta feita, a maestrina WEDJELANE.

Hoje a UNAADTAM participa das atividades da Igreja na consagração aos sábados pela manhã, em alguns cultos de rua, na Santa Ceia na Escola Bíblica Dominical e ativamente no Culto dos Adolescentes.

O Culto dos Adolesdentes é geralmente na segunda 4ª feira de cada mês, onde temos a participação dos grupos: Grupo ACAZ, Grupo ABDIEL, Grupo ADONAI, grupo de CENAS e com o Conjunto RAIOS DE LUZ, além dos testemunhos e hinos avulsos dos adolescentes.

Ore pela atual diretoria que é assim composta:

Direção:
Adoniram Nóbile e Abilga Leal.

Maestrinas:

Izolda, Eveny e Wedjelane.

Maestrinas adolescentes:

Izaline, Amanda, Hotência e Raqueliane.

Apoio e líder do Grupo ABDIEL:

Rafael

Lider do Grupo de Cenas:
Ítalo

Tesoureiro:

Joziélio

Secretária:
Mayara

Direção Geral:
Pastor Amaro Antonio

Nenhum comentário: